HOME

Servidores Federais e Estaduais lançam o Forum em Defesa da Previdência, contestando a PEC 287

A Diretora do Cejus, Jusselaine Porto, participou nesta quinta-feira (26/01/17), da reunião de instalação do Forum Gaúcho em Defesa da Previdência, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal - Sintrajufe. Estiveram presentes 28 entidades representativas dos servidores públicos estaduais e federais.

O debate esteve focado no lançamento de campaha contra a Reforma da Previdência, PEC 287 em tramitação no Congresso Nacional.

O plenário adotou um conjunto de encaminhamentos para o Forum, tais como: criação do coletivo jurídico, com os advogados das entidades presentes à reunião, para encaminhar iniciativas em nivel judicial para combater a reforma da previdência e a propaganda oficial; criação do coletivo de imprensa com os jornalistas das entidades integrantes do Forum; lançamento de campanha contra a Reforma, enfatizando a farsa do déficit e as consequências para o conjunto da população; cronograma de reuniões e atividades, focandonas bases eleitorais dos Deputados integrantes da Comissão Especial para a análise da PEC 287.

O Calendário de Mobilização, já acertado na reunião, estabeleceu para o dia 23/2/17 a Plenária do Fórum; para a data de 8/3/17 o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, com um grande ato público protagonizado pelo Dia Internacional da Mulher e, 15/3/17 como data indicativa de Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência.