HOME


Presidente do Tribunal de Justiça anuncia Plano de Saúde privado para servidores

Na tarde de quinta-feira (19/01/17) o Presidente do Tribunal de Justiça, Desesembargador Luis Felipe Silveira Difini, se reuniu com representantes das entidades classistas do Poder Judiciário, CEJUS, Acedijus, Abojeris, ASJ e Sindjus, para anunciar a criação de um convênio com Plano de Saúde para atender os Servidores e Magistrados. O CEJUS foi representado pelas Diretoras Jusselaine Porto e Kátia Aguiar

O Desembargador Difini destacou que a iniciativa está em adiantada fase de estudos para o lançamento de licitação. O projeto trabalha com a projeção de que o convênio comece a vigorar no segundo semestre deste ano.

Difini pontuou que o uso do convênio pelos servidores será opcional, sendo oferecido como uma alternativa ao IPERGS, considerando que os serviços oferecido por este estão bastante restritos, especialmente em internações hospitalares. Após o lançamento do Edital de Licitação serão divulgadas todas as informações sobre o convênio, para amplo conhecimento dos Servidores.

Carga Horária
Na oportunidade, foram questionados assuntos de interesse da categoria, como a alteração da carga horária em que o Presidente disse ser favorável à jornada das 10h às 18h30min, com 30min de intervalo. Enfatizou que, havendo interesse dos servidores e entidades, levará a proposta para o Órgão Especial do TJ, com possível aprovação deste horário.
As entidades irão discutir com suas bases e enviarão até a semana que vem a resposta ao Presidente.
Em relação à reposição salarial referente a 2015 o Presidente disse que, diante da situação atual da política do Estado, não existe a menor possibilidade do Projeto ser aprovado pela Assembléia Legislativa, mas que ao correr do ano é possível dar andamento às negociações para a reposição.

Também informou que nesta quinta-feira assinou o ato para reajuste do vale-alimentação dos servidores, com base no índice inflacionário do período.