HOME


Diretoria do Cejus encerra relação institucional da Cejuquinha com o TJRS

A Presidente do Cejus, Maria Beatriz Rodrigues Machado, com sua Presidente do Conselho Fiscal, Jusselaine Porto, e a Diretora Financeira, Kátia Aguiar, na tarde desta segunda-feira (19/12/16), foi recebida pelo Diretor do Foro Cível, Dr. Amadeu Butelli, para o ato que selou o final da atividade institucional da Escola de Educação Infantil Cejuquinha junto ao Poder Judiciário.

Na oportunidade, a Diretoria do Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça entregou ao Dr. Amadeu Butelli as chaves do prédio junto ao Foro Central I, onde funcionava a Escola Cejuquinha, que nos últimos 17 anos esteve sob a responsabilidade do Cejus.

A escola foi desativada no mês de novembro, em consequência da cessação da cedência do prédio pelo TJRS. Com a conclusão da retirada de todos os pertences da Escola, foi acordada a entrega das chaves ao Diretor do Foro, pontuando o último ato das relações institucionais da Cejuquinha com o TJRS.

A Presidente Maria Beatriz manifestou à Imprensa-Cejus que foi um momento comovente e com uma dimensão que só poderá ser avaliada quando o tempo fizer desaparecer os abalos emocionais que o episódio desencadeou.