HOME

Presidente da AL Silvana Covatti anuncia votação do reajuste do Judiciário para o dia 17/05

Seguindo o princípio da transparência, a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti, informa que, por acordo firmado entre os líderes partidários e das bancadas, serão votados em plenário, no próximo dia 17, os cinco projetos de lei que tratam da reposição dos vencimentos de servidores do Judiciário, Legislativo, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas. O acordo foi estabelecido no final da manhã desta terça-feira (03/05/2015).

A PL 368/2015, do Judiciário, no texto original, reajusta os vencimentos dos servidores em 8,13%, a partir de 1º de julho de 2015, de acordo com a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As diretoras do Cejus, Jusselaine Porto e Kátia Aguiar, afirmam que "embora estejamos com a data da votação, precisamos trabalhar, diariamente, com todos os Deputados para que os Projetos de Lei sejam votados com os conteúdos enviados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, em 03/10/2015, no qual consta a retroatividade da data base de 01/07/2015.
"De tal forma, convocamos todos os servidores para estarem na Assembléia no dia 17/05/2016, a partir das 10 h, para fazer muita pressão nos Deputados, com o Plenário lotado. O Cejus convoca seus associados à compareceram na Assembléia Legislativa, no dia 17/05/2016.
"Contamos com a presença de todos servidores ativos e aposentados, para finalmente, chegarmos à vitória, com o nosso Reajuste aprovado, com a retroatividade, como foi enviado pelo Presidente do TJ. A partir deste dia 04/05/2016, iremos nos mobilizar, de todas as formas, com todos os meios, na luta da retroatividade, com os Deputados, novamente, com a Direção do Tribunal de Justiça, com garra e determinação".