HOME

Daiane, Vanilde e o médico Emanuel Machado

Imed Center conveniada para atendimento em oftalmologia e geriatria

A Imed Center, desde o dia 20 de abril, amplia e qualifica os serviços de saúde do Cejus em benefício dos associados e seus familiares. O convênio foi firmado na sede da Imed Center pelo médico oftalmologista Emanuel Pandolfo Machado e pelas representantes da Presidente do Cejus Maria Beatriz Rodrigues Machado, Vanilde Varal Sanabria e Daiane Mendonça Castelan.


A Imed é dirigida pelo médico oftalmologista Emanuel F.P. Machado, especialista pela USP e Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e médica geriátrica Rafaela de Castro O.P. Braga, especialista pela USP e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

O médico Emanuel Machado pontua que "de uma maneira geral trabalhamos muito com a prevenção, sendo importante as pessoas fazerem exames periódicos incluindo, no check-up do corpo, o exame oftalmológico, pelo menos uma vez ao ano. A prevenção geriátrica envolve várias especialidades médicas e faz do médico o clínico geral de uma pessoa idosa, ou seja, com idade acima de 60 anos. Mesmo que a pessoa não apresente nenhum sintoma de desconforto, a prevenção é fundamental. Temos uma estrutura dentro do consultório para atender alguns exame, significando um ganho para a pessoa que consulta".

A Imed Center se propõe a oferecer aos funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul atendimento nas especialidades médicas de Oftalmologia e Geriatria.

A consulta oftalmológica completa inclui os exames de refração (óculos), de fundo de olho e de tonometria (medida da pressão ocular). Além disso, conforme necessidade específica, a Imed Center disponibiliza os seguintes exames complementares:
Quanto à especialidade de Geriatria, a consulta ambulatorial abrange uma avaliação ampla com enfoque na prevenção, diagnóstico precoce de doenças crônicas e tratamento das patologias prévias. Por meio disso, busca-se preservar a funcionalidade (atividades do dia-a-dia) e a cognição (funções nervosas superiores como memória, linguagem e julgamento) dos pacientes para que a qualidade de vida seja mantida.

A Imed Center está sediada no Trend City Center, na Avenida Ipiranga, 40/911.
Atende em convênio com o IPERGS
Telefone (51) 3557-4253.
E-mail: imedtrend@gmail.com