HOME


TJ e servidores mantiveram reunião com a bancada do PT no Legislativo

Na tarde de terça-feira (19/04/2016) o Desembargador Cairo Madruga e o diretor Ivandre Medeiros, integrantes da Comissão de Assuntos Institucionais do Tribunal de Justiça, acompanhados dos representantes do Cejus, Sindjus, ASJ e Acedijus, mantiveram reunião com a Bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) na Assembleia Legislativa. O Cejus foi representado pelas diretoras Jusselaine Porto e Kátia Aguiar.

Esta foi a segunda reunião agendada pela Comissão do TJ, conforme acordado com as Entidades, estando presentes os Deputados Estaduais do PT a seguir: Adão Villaverde, Altemir Tortelli, Edegar Pretto, Jéferson Fernandes, Luis Fernando Mainardi, Miriam Marroni, Nelsinho Metalúrgico, Stela Farias, Tarcísio Zimmerman, Valdeci Oliveira e Zé Nunes.

O Deputado Fernando Mainardi iniciou a reunião cumprimentando o Desembargador Cairo Madruga, o Diretor Ivandre e as Entidades presentes, acentuando a disposição de manter abertura com as Entidades, como de costume, assim como a presença de todos os Deputados e a urgência da reunião, diante da crise política do País.

Após passou a palavra ao Desembargador Cairo, o qual afirmou a necessidade da aprovação dos Projetos pendentes de votação na Assembléia. Seguiu-se a palavra ao Diretor Ivandre Medeiros, que mostrou os documentos que os Deputados irão receber, enviados pelo Presidente Difini. Ivandre reafirmou que o TJ tem o dinheiro reservado para o reajuste de 8,13%, bastando a aprovação do PL 368/2015, que está na Assembléia desde Outubro/2015. Também falou sobre a LDO e o crescimento financeiro do Tribunal de Justiça desde 2005 a 2015, e sua autonomia como Poder Independente.

O Dep. Mainardi encerrou a reunião dizendo que o Poder Executivo está aguardando a decisão final da liminar contra a União sobre a dívida dos Estados, que será no dia 27/04/2016, para tomar várias providências pendentes. Jusselaine e Kátia afirmam que as reuniões com as lideranças do Legislativo devem ter continuidade na próxima semana.