HOME


Comissão do TJ e entidades dos servidores contatam lideranças do Legislativo

Na tarde de terça-feira (12/04/2016) os desembargadores Giovanni Conti e Cairo Madruga, e o diretor Ivandre Medeiros, integrantes da Comissão de Assuntos Institucionais do Tribunal de Justiça, acompanhados dos representantes do Cejus, Sindjus, ASJ e Acedijus, mantiveram reunião com a Bancada do PTB na Assembleia Legislativa. O Cejus foi representado pelas diretoras Jusselaine Porto e Kátia Aguiar.

Esta foi a primeira das reuniões com as bancadas do Legislativo em que a Comissão de Assuntos Institucionais, acompanhada por representantes classistas, debaterão a necessidade da mais breve votação em plenário da PL 368/2015, de reajuste salarial, que tramita desde outubro de 2015 na Assembleia.

Participaram da reunião dos deputados do PTB Aloísio Classmann, Marcelo Moraes, Ronaldo Santini e Maurício Dziedricki. Na oportunidade foi acentuada a importância de ser mantido o texto original do PL, que prevê retroatividade do rejuste de 8,13% a julho de 2015.

Jusselaine Porto e Kátia Aguiar pontuam que, com a recente aprovação da liminar suspendendo o pagamento de juros compostos da dívida do Estado, e com os números divulgados pela Comissão de Assuntos Institucionais do TJ, mostrando a devolução de R$ 429 milhões do Judiciário aos cofres do Poder Executivo, "ficamos esperançosas de vermos contemplados os anseios que estão nos angustiando a tanto tempo."

As reuniões com as lideranças do Legislativo devem ter continuidade na próxima semana.