HOME


Reajuste dos servidores está obstruído na Comissão de Serviços Públicos

Na terça-feira, 22/03/2016, às 09:00h, as diretoras do Cejus Jusselaine Gomes Porto e Kátia Aguiar, com outras lideranças de entidades representativas de servidores, acompanharam a sessão da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ do Legislativo na tentativa de manter contato com os deputados líderes de bancadas após o término da reunião. O objetivo dos representantes classistas era o de manifestar a ansiedade quanto ao andamento dos Projetos de Lei 368/2015, referente ao reajuste salarial, e 28 do auxílio-alimentação, ambos encaminhados para a Comissão de Segurança e Serviços Públicos - CSSP, após aprovação na CCJ.

As lideranças classistas aguardaram na porta de entrada, mas os deputados saíram evitando qualquer contato, alegando reunião com a Presidência da Casa. Às 12:30h, conforme relato da diretora Jusselaine, "soubemos que não houve acordo entre as lideranças partidárias para dar prosseguimento às PLs 368/2015 e 28. O deputado Pedro Ruas (PSOL) recebeu no gabinete as lideranças classistas e deixou clara a intenção das entidades da Magistratura de priorizar a tramitação do projeto da automaticidade dos reajustes em relação aos projetos dos servidores. Pedro Ruas se comprometeu a lutar para que as reivindicações dos servidores não sejam atropeladas pela base do Governo Sartori."

Na segunda-feira, 28/03/2016, as diretoras Jusselaine e Kátia, junto com as demais lideranças dos servidores, retornarão à Assembleia Legislativa para dar continuidade aos esforços pela votação imediata das PLs 368 e 28.