HOME


Silvana Covatti promete buscar entendimento para evitar falta de quorum na CCJ

Na manhã de terça-feira, 02/03/2016, às 10h45, as Diretoras do Cejus, Jusselaine Gomes Porto e Kátia Aguiar, participaram da reunião agendada pelo Cejus e Entidades do Serviço Público com a Presidente da Assembleia Legislativa Silvana Covatti.

Os representantes das Entidades do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas falaram em nome de todos os presentes, expondo para Presidente Silvana as dificuldades que estão sendo enfrentados para a tramitaçáo dos Projetos de Lei de Reajuste dos servidores na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, situação recorrente desde o ano passado. Quando os projetos são colocados na pauta a sessão não tem quorum, episódio que evidencia, pela repetição, tratar-se de uma manobra de obstrução praticada pelos deputados da base aliada ao Governador Sartori.

Também foi confirmado à Presidente Silvana Covatti que os Deputados que não deram quorum na sessão da CCJ de 01/03/2016 estavam na casa, presentes em seus Gabinetes.

Vale ressaltar que participaram do encontro com a Presidente Silvana os servidores da Assembléia Legislativa, que estão com o Projeto de Reajuste junto com os demais.

Após ouvir a explanação dos servidores, a Presidente Silvana Covatti se comprometeu a procurar um entendimento com os Deputados a respeito da falta de quorum na CCJ, porém pediu que a pressão dos servidores continue nas Sessões.