HOME

Juiz Amadeo Henrique Ramella Butelli (Foto: Eduardo Nichele)

Juiz Amadeo Butelli assume a Direção do Foro da Comarca de Porto Alegre

O Juiz Amadeo Henrique Ramella Butelli tomou posse nesta terça-feira (23/02) como Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre para o biênio 2016/2017. Amadeu sucede ao Juiz Nilton Tavares da Silva. A cerimônia lotou o Teatro do Prédio II do Foro Central, com a presença de diversas autoridades que prestigiaram o evento. Em seu discurso, o Juiz Butelli destacou que a crise existente no Estado não pode prejudicar os serviços públicos básicos. "O Poder Judiciário Gaúcho, em virtude da excelência dos seus índices de produtividade e economicidade, tem sido visto como um oásis neste cenário atual de crise", acrescentou o Magistrado.

O desafio que se oferece ao novo Diretor inclui os prédios I e II do Foro Central e seis Foros Regionais da Capital (Alto Petrópolis, Partenon, Restinga, Sarandi, Tristeza e 4º Distrito), 195 magistrados, 2.521 colaboradores - funcionários, estagiários e terceirizados - e 1 milhão de processos em tramitação (em todo o Estado, são 4,5 milhões).

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, em sua manifestação, enfatizou que mais de 1 milhão de processos tramitam no Foro da Capital. "Estes números demonstram que a população de Porto Alegre cada vez mais procura nossa primeira instância na busca de seus direitos, tentando resolver suas situações".

Amadeo Butelli ingressou no Judiciário gaúcho em 1988, quando tomou posse como Pretor, atuando nas Comarcas de Santo Ângelo, como Pretor, e de Catuípe, Esteio e Porto Alegre, na condição de Juiz de Direito. Foi Juiz-Corregedor de 2000 a 2004 e, até a posse, atuava no 2º Juizado Especial Criminal de Porto Alegre.

Fonte
imprensa@tj.rs.gov.br