HOME

Vilmar Zanchin assume CCJ e definirá data de votação da PL 368

O deputado Vilmar Zanchin - PMDB (foto) é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele foi eleito nesta manhã (16/2), em reunião ordinária, em decorrência da renúncia do deputado Gabriel Souza (PMDB) à função. A mudança estava prevista como parte de acordo prévio na bancada. O deputado Alexandre Postal (PMDB) permanece como vice-presidente da comissão.

Nascido em Marau, em 1972, Zanchin é formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Presidiu a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), de junho de 2010 a junho de 2011. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Marau, vice-prefeito e prefeito.

Na quarta-feira da próxima semana, dia 24, às 14 horas, as assessorias dos parlamentares devem ser reunir para uma distribuição preliminar dos projetos que tramitam na comissão. No momento, são 139 as matérias a serem distribuídas, entre estas, o PL 368/2015, que trata do reajuste salarial dos servidores do Judiciário.

Representando a Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado. do Cejus, sua Presidente do Conselho Fiscal, Jusselaine Gomes Porto esteve presente ao ato e dará sequência ao acompanhamento da tramitação da PL 368/2015.