HOME


Convênio em apoio ao lançamento do livro Rosas Encantadas.

No dia 17/12/2015 a escritora Claudete Rosa da Silva foi recebida pela Diretora Katia Conceição Aguiar, na sede Administrativa do Cejus, para a assinatura de convênio para a exposição e venda do livro Rosas Encantadas.

Este é o livro de estreia da escritora Claudete. Ela é funcionária aposentada do Tribunal de Justiça e conta que, "Desde o primeiro dia da aposentadoria mantive a minha rotina de acordar cedo. Sem a obrigação profissional, adotei a prática de correr pela manhã e de me dedicar à atividades alternativas durante o dia, no sentido de manter a mente e o corpo saudáveis.

"Entretanto", acentua Claudete, "sempre me pareceu estar faltando uma comunicação mais direta com as pessoas, devido a experiência no Judiciário no contato com os mais variados perfis de públco. Surgiu, então, a ideia de escrever e manifestar as ansiedades da mente e da alma. E então surgiu o livro Rosas Encantadas".

Claudete Rosa da Silva desvela o seu livro dizendo:
"Rosas Encantadas é uma obra que serve ao que se propõe. Deve ser lida de mente aberta e sem preconceitos, não se apegando aos exemplos dados como situações restritas, mas amplas e adaptáveis.

"Não é um manual, não é uma receita e sim um caminho por entre as diversas situações na vida de uma mulher. Toda mulher tem em si uma guerreira e uma fada, por essa razão somos Encantadas. "Encantada por vencer as adversidades e seguir em frente. Encantada por mover o Universo em qualquer direção que escolha. É importante e fundamental saber escolher e estruturar bem sua maneira de agir.

"Na forma como se enxerga a mulher vai encontrar luz e sabedoria para alcançar as estrelas.

"Existe na vida situações nas quais você permite que a visão dos outros suplante a sua e isso vai contaminando seu pensar a respeito de suas capacidades e questionar seus valores.

"O livro é muito mais do que um guia.
"É o depoimento cheio de graça e ousadia sobre a melhor forma de estar bem e sendo assim fazer de sua vida uma sucessão de vitórias."