HOME


Presidente José Aquino renova esforços pela aprovação do reajuste para o Judiciário.

A Presidente do Conselho Fiscal do Cejus, Jusselaine Gomes Porto, que representa a Diretoria junto às demais entidades classistas no acompanhamento dos pleitos dos servidores judiciários na Assembleia Legislativa, informa que, "nesta terça-feira, primeiro de dezembro, fizemos visitas aos gabinetes dos Deputados para enfatizar a nossa ansiedade pela votação do reajuste salarial. O projeto está com o relator, Deputado Alexandre Postal que ainda não concluiu seu parecer. Entregamos vários cartazes com o pedido de reajuste, para serem colados nas paredes da Assembleia."


O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, esteve, no final desta manhã, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo da visita foi reforçar a necessidade de aprovação das propostas encaminhadas pelo Poder Judiciário ao Legislativo, em especial, o Projeto de Lei 368/2015, que prevê a recomposição salarial (8,13%) dos servidores do Poder Judiciário gaúcho.

Acompanhado do 3º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Francisco José Moesch, o Desembargador Aquino foi recebido pelo Presidente da ALRS, Deputado Edson Brum, membros da Mesa Diretora e líderes de partidos.

O PL 368/2015 foi protocolado no Legislativo gaúcho no dia 7/10, junto com outras quatro proposições. O reajuste faz parte da política de gestão do Poder Judiciário e de valorização dos seus servidores.

"Pela tarde", destaca Jusselaine, "antes do início da sessão do Órgão Especial, o Presidente do TJRS recebeu representantes das entidades de classe dos servidores para tratar do assunto, estando presentes o CEJUS, ASJ, Acedijus, Abojeris e Sindjus."