HOME


Orquestra Villa-Lobos realiza doação de colchões para atingidos pelas enchentes

Integrantes da Orquestra Villa-Lobos realizaram, no dia 24/11, a doação de 29 colchões para atingidos pelas chuvas que assolaram o Estado recentemente. O material foi adquirido com parte da renda da venda de ingressos para o evento Fazer a Diferença Faz Bem!, organizado pela AJURIS, CEJUS, Brigada da Solidariedade do TJ/RS, Sindjus, ASJ, Abojeris e Acedijus, que teve apresentação do grupo musical, realizado no Foro Central 2, no dia 5 de novembro.

A entrega das doações pela regente da Orquestra, Cecília Rheingantz Silveira, e pelos alunos Felipe Fernando Müller dos Santos, Sabrina Silva de Castro e Thaís Andhala Carvalho Alves ocorreu na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. Os colchões, 14 de solteiro e 15 de casal, foram comprados com 50% da renda da bilheteria do evento. O total arrecadado, R$ 9.360,00, seria destinado à Orquestra, que, espontaneamente, decidiu destinar metade do valor às famílias vítimas das recentes enchentes na Região Metropolitana.

A professora Cecília explica que, dias após os primeiros temporais, os integrantes da Orquestra participaram de um retiro musical em Barra do Ribeiro e, ao passar pela região das ilhas, conferiram in loco o drama vivido pelos moradores do local. “Foi uma cena muito triste nós termos visto as casas com água até os telhados e os carros boiando, ficamos chocados”, lembra. Assim, surgiu a ideia de destinar metade da arrecadação do Fazer a Diferença Faz Bem! aos moradores da ilha.

A coordenadora financeira da Cooperativa Mista Resgatando a Dignidade, localizada na Ilha, Imaculada de Oliveira, se mostrou muito agradecida ao receber a doação em nome dos demais moradores. “A enchente foi das maiores, nunca tinha visto uma tão grande. Todos os moradores da ilha tiveram perdas”, lembra, ressaltando a importância do ato de solidariedade. A integrante da Cooperativa Maria Verônica Batista de Souza também compareceu à entrega dos donativos.

Antes da doação, na sede administrativa da AJURIS, houve a entrega de metade do valor arrecadado aos integrantes da Orquestra. O cheque de R$ 4.680,00 foi entregue à professora Cecília pelo juiz de Direito Pio Giovani Dresch, em nome de todas as entidades promotoras do evento.

Texto e foto:
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br