HOME
Cejus acompanha passo a passo a tramitação do reajuste.

A Presidente do Conselho Fiscal do Cejus, Jusselaine Gomes Porto, que acompanha na Assembleia Legislativa a tramitação do Reajuste dos Salários do Judiciário, juntamente com outras lideranças classistas, transmite as informações de terça-feira, 17/11:

"Desde as 08h30 da manhã estiveram na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ os representantes classistas do CEJUS, ASJ, Sindjus, Abojeres, Aprojus, Ceape e Tribunal de Contas para acompanhar a sessão. Com a presença de apenas cinco deputdos, o quorum foi insuficente para a votação das PLS 200 3 206 de interesse dos servidores do Judiciário.

"Após a suspensão da reunião, aguardamos o deputado Alexandre Postal para mais uma tentativa para termos uma manifestação sobre o nosso projeto de que ele é o redator. Como Alexandre Postal se manteve em silêncio, foi encaminhado um documento com assinaturas de servidores pedindo uma posição sobre a PL 368. Em seguida, visitamos os deputados líderes de bancadas, entregando listas de servidores solicitando atenção ao nosso projeto de Reajuste Salarial, e empenho pela aprovação.

"À tarde fomos à Casa Civil, onde nos reunirmos com o Secretário Adjunto da Casa Civil, José Kliemann, o qual confirmou a informação de que o Executivo não pretende intervir em relação à votação do PL 368/2015 na Assembleia Legislativa. Segundo Kliemann, a posição é que a base aliada estará livre para votar a matéria como melhor entender. O PL encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aguardando pelo relator Alexandre Postal. A expectativa dos servidores é que o parecer seja entregue até a próxima quinta-feira (19/11).

"Ao término da reunião voltamos à Assembléia Legislativa, novamente, ao gabinete do deputado .Alexandre Postal, Relator do nosso Projeto, que não definiu nada para nós, mas sentiu a pressão que estamos fazendo."