HOME

Jusselaine Gomes Porto e grupo do Sindjus recebido pelo deputado Gabriel de Souza.

Presença vigorosa do Cejus na luta pelo reajuste salarial.

A Presidente do Conselho Fiscal do Cejus, Jusselaine Gomes Porto, representando a Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado e a Diretoria do Cejus, vem desenvolvendo um intenso trabalho junto ao Legislativo, com outras liderança classistas, pela aprovação do reajuste salarial do Judiciário e a rejeição do projeto que altera os critérios para o pagamento das RPVs.

Na última terça-feira, 03/11, Jusselaine relatou que "compareci pela manhã à Assembleia Legislativa para assistir a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), lá permanecendo até à tarde para acompanhar a Sessão Plenária. Na Sessão Plenária, com mérito para a pressão do movimento unificado do funcinalismo estadual, pela quinta vez foi suspensa a votação do projeto que altera os critérios para pagamento da RPVs".

Jusselaine acrescenta que, "quanto ao projeto 368/2015, de reajuste para os servidores do Poder Judiciário, eu, representando o Cejus, juntamente com representantes do Sindjus, mantivemos contato direto com mais de 30 deputados, solicitando atenção especial ao Projeto de Reajuste, que foi encaminhado a CCJ no dia 23/10/2015. Fomos também recebidos pelo Presidente da CCJ, Deputado Gabriel de Souza, que nos informou que o projeto vai para a distribuição de Deputado Relator, entrando em sequência para a pauta da CCJ. Se tiver parecer favorávell, irá direto para a Sessão Plenária."

Jusselaine assevera que "continuaremos na Assembleia Legislativa pressionando os deputados até que seja votado o nosso reajuste salarial".