HOME


Alexandre Guimarães Escobar assume Diretoria de Saúde do IPE

A Presidente do Cejus, Maria Beatriz Rodrigues Machado, se fez representar por sua Presidente do Conselho Fiscal, Jusselaine Gomes Porto, na posse do Diretor de Saúde do IPERGS, Dr. Alexandre Guimarães Escobar.

A solenidade foi realizada às 14:30h no salão nobre do IPERGS com a participação de representantes de entidades integrantes da União Gaúcha, assim como o Presidente, Dr. Eugênio Couto Terra, além do Cejus.

Jusselaine destaca que a cerimônia transcorreu com momentos emocionantes, com o agradecimento do médico por ter sido escolhido para o cargo, e pelo apoio dos familiares ao empenho que dedica a sua carreira profissional.

O presidente do Instituto, José Parode, dirigindo-se ao novo diretor de Saúde, lembrou que o Instituto vive um momento ímpar de reestruturação marcada pela coragem da Administração, que espera recolocá-lo no caminho da sustentabilidade atuarial.

Alexandre Escobar é médico especialista em Cirurgia Geral, trabalhou no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Hospital Mãe de Deus, no Hospital Moinhos de Vento e no Hospital Municipal de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também teve passagem pela Unimed.