HOME

Presidentes do TJ e do Legislativo conversaram com integrantes do Foro de Encantado em encontro sem agendamento prévio, ocasião em que Deputado Brum elogiou auxílio financeiro do Judiciário ao Executivo - Foto: Mário Salgado

Presidente do TJRS reitera necessidade de aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário

18/09/2015
Em encontro não agendado na Comarca de Encantado, nesta tarde, o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, reiterou ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edson Brum, a necessidade de aprovação do projeto de lei que reajusta em 8,13% os salários dos servidores do Judiciário gaúcho.

A visita à Comarca reuniu as principais lideranças do Judiciário com o Chefe do Legislativo gaúcho, que cumpre agenda na região e aproveitou a ocasião para visitar o Foro local.

"Ficou claro aos servidores que vamos enviar enviar o projeto à Assembleia em breve e trabalhar para a sua aprovação. Esperamos apenas o desenlace da crise financeira do Estado, o que vai possibilitar que se normalize a vida do servidor do Executivo", enfatizou o Desembargador Aquino.

"Acho que o Tribunal escreveu um capítulo bonito da sua história, porque está possibilitando ajudar a enfrentar a crise e colocar algum valor nos cofres públicos", ressaltou o magistrado, referindo-se à proposta de socorro emergencial do Judiciário ao Executivo.

O Deputado Edson Brum afirmou que há um esforço mútuo com vistas a contribuir para a solução da crise financeira do RS e agradeceu a solidariedade do Judiciário, nesta semana, quando os acessos do Parlamento gaúcho foram bloqueados, impedindo o andamento dos trabalhos. "Especialmente o Legislativo tem que funcionar e o Judiciário estar forte para que haja equilíbrio democrático", disse o parlamentar.
Fonte
imprensa@tj.rs.gov.br
Texto: Janine Souza