HOME

Nova rodada de reuniões da Administração do TJRS e entidades de classe.

Na tarde desta quarta-feira (26/08/2015) a Presidente do Conselho Fiscal do Cejus, Jusselaine Gomes Porto, participou do encontro entre a Administração do Tribunal de Justiça e representantes de servidores do Judiciário para debater o reajuste salarial da categoria, o Projeto de Lei 25/2015 e o Plano de Cargos e Salários. O encontro foi convocado e dirigido pelo Presidente do TJ, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e realizado no Gabinete da Presidência.

Reajuste
Sobre o PL que prevê o reajuste salarial (8,13%) dos servidores do Judiciário, já aprovado no Órgão Especial, o Presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, ressaltou que aguarda o momento oportuno para enviá-lo à Assembleia Legislativa. "Nos encontros com representantes do Executivo e do Legislativo, tenho reiterado que o reajuste dos servidores é um compromisso meu", ressaltou o magistrado.

O Desembargador Aquino também enfatizou sua preocupação em colocar em prática a proposta de socorro emergencial ao Poder Executivo, aprovada no Orgão Especial, e que deverá ajudar a equalizar a crise financeira do Estado, em especial, colocar em dia o pagamento dos salários dos servidores estaduais.

PL 25/2015
No que se refere ao PL 25/2015, que prevê a transformação dos cargos vagos de Oficial Ajudante em cargos de Oficial Escrevente, a Administração do TJRS manteve a posição de obter a aprovação, uma vez que a considera de suma importância do ponto de vista de gestão.

Plano de Cargos e Salários
Quanto ao projeto de Plano de Cargos e Salários (PCS), foi informado que o documento está em fase de conclusão. De acordo com o Presidente do TJRS, a ideia é levar a proposta para análise no Órgão Especial até o final deste ano. Desembargador Armínio ainda está finalizando o seu relatório, mas que muitas das alterações propostas pelas entidades de servidores em relação à última versão do texto serão contempladas. Uma nova reunião está prevista para ocorrer em setembro, ainda sem data definida.

Participações
Acompanharam a reunião os Juízes Assessores da Presidência do TJRS, Leandro Figueira Martins e Luís Antônio Behrensdorf Gomes da Silva, o Juiz-Corregedor Ruy Rosado de Aguiar Neto e o Assessor da Presidência Ivandre de Jesus Medeiros. O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, também esteve presente na primeira parte do encontro.

Pelas entidades de classe, compareceram a Presidente do Conselho Fiscal do Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça do RS (CEJUS) Jusselaine Gomes Porto, o Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus), o Presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), o Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris), e o Presidente da Associação dos Contadores, Escrivães e Distribuidores da Justiça do RS (Acedijus).