HOME


Mes do Advogado de 1º a 31 de agosto.

Mês do Advogado: 6 de agosto - advocacia pública e a OAB frente às demais funções essenciais à justiça.
O evento será realizado pela Comissão de Advocacia Pública da OAB/RS.


A programação do Mês do Advogado vai levar ao debate a realidade da advocacia pública frente às demais funções essenciais à justiça no dia 6 de agosto, na Sala do Conselho da OAB/RS, no 14° andar. Segundo a presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/RS e coordenadora do debate, conselheira seccional Fabiana Barth, o momento para discutir a pauta é durante o Mês do Advogado, que também vai abordar a independência técnica e a autonomia. “Nada mais adequado do que falarmos sobre um assunto como esse, reafirmando que advogados públicos são advogados”, conta.

O debate terá, entre os palestrantes, representantes das instituições UNAFE, ANPAF, ANAJUR, ANPREV, APERGS, APMPA, ANAUNI; a advogada da União, Sandra de Cássia Vieceli Jardim; SINPROFAZ, pela advogada e vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS, Simone Anacleto.

Programação do Mês do Advogado Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.