HOME

A Diretoria do Cejus, em legítima representatividade de seus Associados, manifesta pleno repúdio pela forma como está sendo tratada a causa salarial dos Servidores do Poder Judiciário do Estado. Não podemos, simples e passivamente, aceitar que o Governador que assumiu em primeiro de janeiro deste ano, afirme que no ano de 2016 a Folha de Pagamento receberá o valor de 3% na folha vegetativa dos servidores.

É consabido o princípio democrático da independência e harmonia entre os três poderes, Executivo, Judiciário e Legislativo, chancelado pela Constituição Federal. Não pode, assim, o Executivo outorgar-se o poder de interferir na área de competência de outro Poder. Por isso, o Cejus, de forma firme e inabalável, solidariza-se com os Servidores do Judiciário do Rio Grande do Sul na busca de aumento salarial, para que possam sobreviver à inflação gigante que está se abatendo sobre a sociedade.

Portanto, Senhor Governador, esperamos que não lhe falte o bom senso na avaliação das competências dos chefes dos Poderes Constitucionais do Estado.
DIRETORIA DO CEJUS