HOME

Cejus participa de reunião da LDO 2016 na Assembleia Legislativa


Na manhã de quinta-feira (18/06/2015) o CEJUS esteve presente na Reunião Ordinária da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle (CFPFC), na Assembléia Legislativa, promovida pelo deputado Luis Augusto Lara, para tratar de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) propostas pelas mais de vinte entidades de servidores públicos que integram a União Gaúcha.

As emendas visam elevar o percentual do custeio em 8,17%, que e a correção da inflação. Para as despesas de pessoal, o mesmo percentual, mais 3% de crescimento vegetativo, somando 11,41%. A LDO será votada no dia 25/06/2105. Pelos servidores do Judiciário se manifestaram o Dr. Eugênio Couto Terra e Dr. Omar Jaques Amorim, que defenderam com vigorosos argumentos as propostas dos servidores.

A Presidente do Conselho Fiscal Jusselaine Gomes Porto, que representou o Cejus, destaca que "vale lembrar a todos os colegas do Tribunal de Justiça e 1º Grau, que o Cejus vem participando de todas as reuniões das entidades, que buscam um consenso para contemplar a todos. Temos cereteza que colheremos os frutos desta luta que é de todos."