HOME


União Gaúcha encaminha propostas ao governo do Estado e IPERGS


Em reunião desta segunda-feira (06/04), entidades que congregam a União Gaúcha discutiram o rol propositivo ao governo do Estado, tratando questões relativas à Previdência Social e o IPERGS. O grupo cobrará do governador José Ivo Sartori a reestruturação na forma do exercício de comando no IPERGS e na estrutura organizacional, bem como ajustes necessários para a plena gestão do RPPS.

Ainda sobre o IPERGS, os conselheiros formalizarão proposta a ser enviada ao novo presidente da autarquia que assumiu comando nesta quarta-feira (8/4), José Alfredo Pezzi Parode, sobre questões de funcionamento nos atendimentos das agências do IPERGS no interior do Estado e Capital. De acordo com as entidades, os atendimentos poderão se dar através de convênios. Além disso, cobrarão urgência na realização do censo previdenciário biométrico, dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Na pauta, discutiu-se o posicionamento da entidade perante o momento político nacional e estadual apresentado pelo vice-presidente Celso Malhani. Os representantes das entidades entendem que o momento é de cobrar ações prometidas pelos respectivos governos, em especial, ao governo do Estado mostrando que existem alternativas na busca pelo equilíbrio das contas públicas, que não seja o parcelamento dos salários dos servidores, aposentados e pensionistas, como vem sendo sugerido pelo governador e seus secretários.

A ampliação da receita, o combate à sonegação e a revisão dos incentivos fiscais serão alguns dos exemplos mais efetivos e eficazes a serem lembrados ao governo pelas entidades. “Precisamos cobrar atitude do governo e mostrar que nós não permitiremos essa hipótese de parcelamento”, finalizou o presidente da UG, Eugênio Couto Terra.

Eleições na UG
O último item da reunião tratou das eleições na UG, que acontecem no dia 4 de maio. Foram nomeados os membros da Comissão Eleitoral: Bruno Vanuzzi da APERGS, Maria Cristina Oliveira da AMPRS e um representante da ASJ/RS a ser escolhido pelo presidente Paulo Olympio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UG