HOME

(E) As três luminárias com chamas altas. (D) A Presidente Maria Beatriz falando aos aposentados sobre o Auxílio Natal solicitado ao Presidente do TJ, Desembargador José Aquino.

Aposentados festejam um ano de feliz convivência.

No Dia da Justiça, 8 de dezembro, como tradicionalmene ocorre, o grupo Servidores Aposentados do Foro e Tribunal de Justiça, sob a liderança da fundadora Danila Berlitz, encerrou festivamente os encontros-almoço mensais do ano de 2014.


O intenso calor que se fez sentir em todo o estado gaúcho, com os termômetros apontando marcas extraordinárias para época, possivelmente foi a causa da comparência não atingir a totalidade, porém mais de uma centena de aposentados abrilhantaram o encontro, que teve bolo comemorativo destacando o sucesso do grupo no ano de 2014, a confiança num Natal de solidariedade e de harmonia familiar, e antecipando a alegria das conquistas almejadas para o vindouro Novo Ano de 2015.

Um aposentado voluntário se encarregou de levar para o Abrigo Espírita Dias da Cruz os presentes natalinos angariados pelo grupo. e destinados às crianças e adultos carentes.

No espaço de informações que marca o início da reunião, a Presidente do Cejus Maria Beatriz Rodrigues Machado foi convidada por Danila para falar sobre o pedido que a entidade encaminhou ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flores de Camargo, pleiteando um Auxílio Natal para os servidores do Judiciário, ato que repercutiu favoravelmente em toda classe.

A Presidente Maria Beatriz acentuou que foi motivada pela realidade vivida pelos servidores, que é conhecida e percebida em sua angustiante dimensão por quem dirige uma entidade classista atuante como é o Cejus.


A líder Danila Berlitz, num pronunciamento emocionado, agradeceu a carinhosa participação dos aposentados no Grupo, que não é uma associação formal, e que existe vibrante e vigoroso pela doação voluntária do afeto de cada um em prol da amizade e da convivência salutar e construtiva.

O próximo encontro do grupo Servidores Aposentados do Foro e Tribunal de Justiça está marcado para sexta-feira, dia 27 de março de 2015, às 11h, na Churrascaria Galpão Crioulo, Parque Harmonia, em Porto Alegre.