HOME


Situação do Ipe-Saúde foi debatida em reunião da UG.

O Ipe-Saúde foi um dos assuntos em destaque na reunião da União Gaúcha (UG), realizada no dia 25/8 na sede da Ajuris.

Na data, o diretor de Saúde do Instituto, Antônio de Pádua Vargas Alves, foi convidado para fazer um relato sobre o atual andamento das negociações com o Grupo Paritário (que reúne associações representativas dos hospitais e médicos) diante de impasses referentes às tabelas remuneratórias do plano, entre outros aspectos.

Na oportunidade, o presidente da União Gaúcha, Eugênio Couto Terra, destacou que a assistência à saúde é uma área muito sensível aos servidores. Neste sentido, o dirigente solicitou que a diretoria do Ipe-Saúde, e do próprio Ipergs como instituição, busque solucionar positivamente todos os pontos de conflito com os prestadores de serviço para que os mais de 1 milhão de usuários do plano não sejam prejudicados.

A Presidente do Cejus, Maria Beatriz Rodrigues Machado, que integra o plenário da União Gaúcha, foi representada nesta oportunidade pela Presidente do Conselho Fiscal, Bel. Jusselaine Gomes Porto. Todos os temas abordados pela União Gaúcha tem a atenção efetiva da Presidência do Cejus devido a relevância que tais assuntos representam para a classe em geral. Maria Beatriz conta com o alto discernimento da diretoria do Ipergs para um bom encaminhamento das questões com os médicos e hospitais.

O encontro contou ainda com a presença do assessor da diretoria de Saúde do Ipergs, Paulo Ricardo Gnoatto, e do o auditor-fiscal Paulo Leal, da Secretaria Estadual da Fazenda – que já foi assessor da pasta.