HOME


Reunião de lideranças de servidores reforça a luta pelo reajuste salarial

Na tarde de quarta-feira, dia 11/04/2018, na sede do Sindjus, reuniram-se representantes das associações de servidores CEJUS, ASJ, ABOJERIS, ASTC, APROJUS, SIMPE, SINDPERS, SINDJUS, ASTC e CEAPE com o intuito de estabelecer estratégias visando acelerar a aprovação, pela Assebleia Legislativa, do reajuste salarial da classe. A Vice-Presidente do Cejus, Jusselaine Gomes Porto, com a Diretora Kátia Conceição Aguiar, representaram a Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado.

Os projetos de reajuste para o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa estão obstruidos na Comissão de Constituição e Justiça-CCJ pela recorrente falta de quorum para aprovação dos pareceres e encaminhamento para a votação pelo plenário do Legislativo.

Para a próxima terça-feira, dia 17/04/2018, as lideranças associativas estão convocando associados e demais servidores para um trabalho intensivo, junto aos parlamentares, a partir das 9h, para que compareçam na sessão da CCJ, garantindo o quorum necessário para o andamento dos projetos.

Os projetos estão dentro dos orçamentos dos Poderes e não comprometem as finanças do Estado. Inclusive há o parecer jurídico que versa sobre a constitucionalidade dos projetos de recomposição de perda inflacionária e existem precedentes na casa legislativa de votações de projetos sobre recomposição, sendo as mais recentes em 2010 e 2014.

Jusselaine e Kátia acentuam que "é de fundamental importância a ação de todos Associados do Cejus, ao lado dos demais colegas, para sensibilizar os parlamentares para os nossos justos direitos."