HOME

Servidores tratam com parlamentares brevidade para votação do reajuste salarial

Representando a Presidente do CEJUS, Maria Beatriz Rodrigues Machado, a Diretora Kátia Conceição Aguiar (na foto ao lado com o Deputado Marlon Santos) participou de reunião de lideranças dos servidores com o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos.

No encontro, realizado na quarta-feira, dia 28/02/2018, estiveram os representantes dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Assembléia Legislativa.

Na oportunidade foi tratada a tramitação dos projetos de reposição salarial de 5,58% para as respectivas categorias e solicitada a atuação do parlamentar para que as propostas sejam aprovadas rapidamente dentro da Casa.

Depois de ouvir as lideranças classistas, o presidente da Assembléia Legislativa manifestou seu apoio aos projetos e comprometeu-se a atuar pela rápida tramitação das proposições.

Os projetos, enviados em datas diferentes para o Legislativo, encontram-se em diversos estágios de andamento. O projeto que trata da reposição dos servidores do Poder Judiciário (PL 218/2017) encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça com o deputado Gilmar Sossela (PDT); o da recomposição dos servidores do Tribunal de Contas (PL 317/2017) foi distribuído na última sessão, dia 27, na respectiva comissão, para parecer, ao deputado Ronaldo Santini (PTB); o dos servidores do Ministério Público (PL 8/2018) e da Defensoria Pública (PL 13/2018), serão ainda apresentados, também na Comissão de Constituição e Justiça, o que deve ocorrer na próxima sessão, dia 13 de março.

Pela tarde, os representantes dos servidores mantiveram contatos com os gabinetes dos Deputados Ronaldo Santini e Gilmar Sossela, e também com as assessorias Técnicas das bancadas, a fim de garantir a apresentação dos pareceres com brevidade.