HOME


Estão abertas as inscrições para o Programa Formando Gerações, do Memorial do Judiciário

O Projeto Formando Gerações tem como objetivo propiciar condições para que os jovens ensaiem a experiência profunda de se assumir, de serem sujeitos sociais participantes e solidários, desenvolvendo a subjetividade, a criatividade e a construção de ressignificações, e apropriando-se de sua cultura e história. Busca, também, estimular a consciência de cidadania e de educação política no público infanto-juvenil; contribuir significativamente para a interatividade do Poder Judiciário com a comunidade e ser facilitador no processo de aprendizagem do público infanto-juvenil e juvenil sobre a realidade do Judiciário, reforçando a difusão da informação sobre os direitos da criança e do adolescente.

Da Educação Intantil ao término do Ensino Médio, apresenta três formatos, segundo a faixa etária do público, para o desenvolvimento das atividades lúdico pedagógicas. Em todos os seus formatos, a atividade prática do Tribunal do Júri é desenvolvida tendo como premissa a construção do conhecimento com a intermediação da Equipe responsável. Os alunos são orientados e acompanhados por integrantes da Equipe, recebendo as informações necessárias para atuarem na Prática do Tribunal do Júri, independentemente do Formato considerado.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ATIVIDADE
Para o agendamento, é necessário destinar um turno inteiro para a atividade. São necessárias no mínimo duas horas e trinta minutos de atividade NO MEMORIAL. A visita do turno da manhã tem início às 9h30 e pode se estender até 12h30. A visita do turno da tarde tem início às 14h e pode se estender até 17h.

PARA INSCRIÇÃO
ATENÇÃO: o Programa Formando Gerações atende um número máximo de 40 pessoas (entre alunos e professores acompanhantes) por visita. Para garantir o acesso ao Programa ao maior número de escolas e instituições, restringimos o número de visitas a duas turmas por ano, por instituição de ensino.

Envie email para memorial@tjrs.jus.br com as seguintes informações preenchidas:
Aguardamos seu contato e permanecemos à disposição por meio deste endereço de e-mail:
cemjug@tj.rs.gov.br
ou pelo telefone (51) 3210-7176
MEMORIAL DO JUDICIÁRIO DO RS
Tribunal de Justiça do Estado do RS
Praça Mal. Deodoro da Fonseca, 55, térreo – Palácio da Justiça
Centro Histórico de Porto Alegre/RS.