HOME

Desembargadores Túlio Martins (3º Vice), Maria Isabel de Azevedo Souza (1ª Vice), Carlos Eduardo Zietlow Duro (Presidente), Denise Oliveira Cezar (Corregedora-Geral) e Almir Porto da Rocha Filho (2º Vice) Foto: Eduardo Nichele

Desembagador Carlos Eduardo Zietlow Duro eleito Presidente do Tribunal de Justiça

O atual 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, foi escolhido o novo Presidente do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul para o biênio 2018-2020. A eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira (04/12/2017), em sessão administrativa realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no Tribunal de Justiça.

Acompanharam a sessão, representando o Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça/RS, a Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado e sua Vice-Presidente Jusselaine Gomes Porto (foto ao lado).

Também se elegeram para 1ª Vice-Presidente a Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza (atual 2ª Vice-Presidente), os Desembargadores Almir Porto da Rocha Filho (2º Vice-Presidente) e Túlio Martins (3º Vice-Presidente), e a Desembargadora Denise Oliveira Cezar como Corregedora-Geral da Justiça.

No pleito para a presidência, O Desembargador Duro recebeu 83 votos, enquanto a Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro obteve 50 votos. Foram registrados 2 votos em branco.

O Desembargador Duro, durante entrevista concedida à imprensa, lembrou que o TJRS, pelo nono ano consecutivo, obteve o melhor índice de eficiência, com 100% no IPC-Jus criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Disse ainda que, em decorrência das limitações orçamentárias, é preciso aumentar as receitas do Judiciário que possam gerar recursos próprios. "Temos muitos desafios pela frente, em nível federal e estadual, e saberemos enfrentá-los, sempre prestando os melhores serviços possíveis à sociedade".

A sessão foi conduzida pelo Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini que, logo após o encerramento da votação eletrônica, recebeu o relatório impresso com os resultados e, posteriormente, homologou o pleito. O processo de escolha dos integrantes eleitos contou com a utilização de quatro urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A posse da nova administração do TJRS está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2018.

Fonte
Com dados de: imprensa@tj.rs.gov.br