HOME

Ceape-Sindicato lança 6ª Edição da publicação anual
Revista Achados de Auditoria

A Vice-Presidente Jusselaine Gomes Porto, do CEJUS, representando a Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado, prestigiou, na quarta-feira (28/6/2017), o lançamento da 6ª edição da Revista Achados de Auditoria, publicada pelo Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado/RS.

A publicação anual reúne artigos técnicos elaborados por Auditores do Tribunal de Contas do Estado, com relevante impacto social, além de contribuições de articulistas de renome nacional sobre o panorama atual brasileiro.


(E) Jusselaine Porto com Amauri Perusso, Presidente da Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil - Fenastc. (D) Josué Martins, Presidente do Ceape-Sindicato.


O presidente da entidade, Auditor Externo Josué Martins, destacou que a publicação trata, além das auditorias de relevante cunho social, dos principais retrocessos de direitos da sociedade brasileira revelados pelos artigos sobre as contrarreformas Trabalhista e Previdenciária. Asseverou que também são pontuados combates à corrupção e responsabilidades dos Tribunais de Contas nesta conjuntura.

O cenário atual também foi evocado pelo presidente do TCE-RS, Marco Peixoto, que ressaltou a importância do sindicato na recente luta pela manutenção do duodécimo, discutido na Assembleia Legislativa gaúcha, e que garante o funcionamento e a independência da Casa.

Representando o legislativo gaúcho, o deputado Pedro Ruas mencionou as lutas pela renegociação da dívida pública, pela revisão dos benefícios fiscais e pela recuperação das perdas da Lei Kandir, onde o CEAPE-Sindicato tem tido uma participação especial, além da destacada atuação junto aos movimentos populares.

Encerrando as manifestações, o presidente da Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, lembrou que a publicação através dos artigos técnicos, "expressa o papel dos auditores e sua importância no controle das contas públicas. Já os artigos de âmbito nacional, analisam importantes questões do nosso tempo, com as quais precisamos nos envolver e estarmos comprometidos em respeito às novas gerações".

A cerimônia foi realizada no Foyer do auditório Romildo Bolzan, na sede do TCE-RS, prestigiada por autoridades, dirigentes sindicais e convidados especiais.