HOME


Empossada a Diretoria do Cejus reeleita por aclamação em 17-04-2017

A Diretoria do CEJUS, que tomou posse no dia 17 de abril para a Gestão 2017/20, realizou no dia 27 um jantar de confraternização que reuniu Diretores, funcionários e convidados.

O jantar foi um oferecimento dos terceirizados e conveniados, em especial da Banca de Advocacia DEG Assessoria Jurídica e Patrimonial e da Boutique Antion, cujos diretores confraternizaram juntamente. Estavam presentes o Conselho Executivo, nas pessoas da Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado, a nova Vice-Presidente Jusselaine Gomes Porto, a Diretora Financeira Kátia Conceição Aguiar e o Secretário Dario de los Angelis; e o Presidente do Conselho Deliberativo Hélio Fernando dos Santos Barreto.



Também se fizeram presentes o Ex-Conselheiro Antonio César Carré e esposa, e acompanhantes dos membros da Diretoria, destacando-se, ainda, funcionários e os terceirizados Lisandra Carlini Rocha e Paulo Ibairro dos Santos.

Registre-se, de parte da Diretoria, agradecimentos especiais à Banca de Advocacia DEG, na pessoa do Dr. Daniel Escalona Garcia, e à Boutique Antion, na pessoa de sua Sócia-Gerente Dani Antion.



Conselho Deliberativo
O Presidente do Conselho Deliberativo do CEJUS, Hélio Fernando Santos Barreto, ouvido pela Imprensa-Cejus, afirmou que "a reeleição por aclamação da Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado transcorreu por um processo suave e tranquilo, sem os desgastes naturais dos pleitos com chapas concorrentes. Esta circunstância tem um significado especial, no sentido que demonstra a confiança que Maria Beatriz e sua equipe administrativa inspirou nos Associados do Cejus."

Hélio Fernando acentua que "eu já fazia parte da administração anterior como membro do Conselho Deliberativo, sempre movido pelo desejo de somar e, com esta mesma determinação, aceitei o cargo de Presidente do Conselho. Pretendemos todos unir esforços à capacidade de trabalho construtivo de Maria Beatriz para aprimorar os serviços do Cejus em benefício dos Associados, e esperamos e confiamos que muitos outros colegas do Judiciário venha se somar a nós, porque a causa é de todos."

Departamento Jurídico
Falando à Imprensa-Cejus, o Advogado Daniel Escalona Garcia, responsável pelo Jurídico do CEJUS, pontuou que "estamos celebrando a quarta reeleição consecutiva, por aclamação, da Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado. Este é um feito destacado no histórico das associações classistas do Judiciário. Não há registro de processo eleitoral que apresente tão ampla e recorrente unanimidade. A Presidente Maria Beatriz Rodrigues Machado entra para a história das lideranças classistas do Judiciário gaúcho como a única Presidente aclamada por quatro vezes consecutivas, sem oposição, para assumir a direção de uma entidade representativa."

Daniel Escalona também enfatizou que, "a Presidente Maria Beatriz, ao longo dos mandatos, tem sido muito injustiçada, porque na medida em que ela concede determinados benefícios para associados que necessitam, muitos desses se voltam contra a entidade, ora limitando descontos em folha, ora bloqueando os descontos dos benefícios que receberam. São procedimentos que realmente dificultam a viabilização administrativa."

Daniel Escalona, concluindo o pronunciamento, destacou que "é com alegria e afeto que parabenizo a Presidente Maria Beatriz, que é uma mulher corajosa e grande guerreira, a quem desejo pleno êxito neste novo desafio. Que consiga cumprir este quarto mandato com muita serenidade, com muita prudência, e que tenha sabedoria para conduzir a entidade num rumo de prosperidade, de conquistas de novos convênios e de sucesso que é o que o CEJUS merece"