HOME

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
MARCA ÁRDUAS CONQUISTAS,
INSTÁVEIS DIREITOS
E CAUSAS INABALÁVEIS

A Diretoria do CEJUS, integrando-se aos sentimentos de alegria e respeito inspirados pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, congratula-se com a força de trabalho do Poder Judiciário gaúcho composta pelas Mulheres, atuando desde os postos humildes e modestos até a mais alta Magistratura.

A presença feminina no Judiciário gaúcho reflete, vigorosamente, os princípios que geraram as celebrações do dia 8 de março, os quais apregoam a importância da Mulher nas atividades políticas e sociais para garantir o equilíbrio nos avanços da nação.

Assim, parabenizamos a Mulher no Judiciário, pela decisiva participação no desenvolvimento e aprimoramento da Instituição.

A par das motivações ditadas pelos mais ternos sentimentos de afetividade que a Mulher inspira em todos os segmentos da sociedade humana, é inquestionavel a importância da profunda reflexão a ser praticada por todos, sobre as discriminações, desrespeito e aviltamento da figura da Mulher em seu trânsito no contexto social como trabalhadora, cidadã e co-partícipe dos ideais libertários do Ser Humano. O desmerecimento do talento e capacidade criadora, agravado por todos níveis aéticos, amorais e imorais de assédios, ainda impedem o pleno reconhecimento à dignidade da Mulher. Mas a causa é inabalável.

A propósito
"Quem você pensa que é?"
perguntou pra mim de queixo em pé...
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
astuta,
aflita,
serena,
indecorosa,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.

Martha Medeiros